O Sevilha afastou o Maribor e irá enfrentar o rival e vizinho Bétis, nos oitavos-de-final da Liga Europa. Depois do empate a duas bolas na 1.ª mão frente ao Maribor, os espanhóis superiorizaram-se em casa frente aos eslovenos e venceram por, 2-1, com golos de Reys e Kevin Gameiro. Vrsic marcou para os eslovenos.

Com Beto no banco (na Liga Europa joga Varas na baliza) e Diogo Figueiras e Daniel Carriço no onze, a formação sevilhana encontrou muitas dificuldades para ultrapassar a bem compacta e organizada defensiva do Maribor.

O Sevilha entrou com a disposição de resolver cedo a partida mas encontrou em Handanvic um obstáculo difícil de transpor. O guarda-redes do Maribor foi adiando o golo dos espanhóis até ao minuto 42, quando "borrou a pintura" e permitiu a Reyes fazer o 1-0.

No segundo tempo os espanhóis continuaram a dominar a partida, instalados no meio-campo contrário, embora sem criar verdadeiras oportunidades de golo.

Mas a avalanche ofensiva deu frutos aos 61 minutos, quando Kevin Gameiro aproveitou um ressalto para fazer o 2-0 e dar uma "machadada" na eliminatória.

Até ao final o Maribor pouco fez para incomodar Varas, substituto de Beto na baliza. O Sevilha foi gerindo o jogo como quis até ao final, sempre à procura do terceiro golo que não apareceu. Já nos descontos Vrsic fez o 2-1 mas já era tarde.

Na próxima ronda o Sevilha irá medir forças com o rival e vizinho Bétis, que venceu na Rússia o  Rubin Kazan por 2-0, depois do 1-1 na 1.ª mão.