O Benfica defronta o Tottenham esta quinta-feira, em jogo da 1.ª mão dos oitavos-de-final da Liga Europa.

Para Rodrigo, é uma oportunidade para voltar a Londres, ele que defendeu as cores do Bolton durante uma época por empréstimo dos encarnados. O avançado hispano-brasileiro não espera facilidades em White Hart Lane.

"A eliminatória está de igual para igual. O Tottenham tem uma equipa de Champions, tal como o Benfica. Está tudo igualado e vai passar quem estiver melhor. A Liga Europa está muito forte, mais do que no ano passado. Houve grandes equipas que já estavam na fase de grupos e outros que desceram da Champions. Vai ser um grande jogo. As pessoas vão apoiar a equipa independentemente se ganha ou perde. Se o adepto vê que os jogadores estão a lutar pelo símbolo, continuam sempre a apoiar. É muito importante para um jogador e torna Inglaterra especial", afirmou o avançado à Benfica TV.

Rodrigo lembrou ainda a sua passagem pela Liga Inglesa, onde ganhou muita experiência: "Foi a minha primeira época como jogador profissional, tinha 19 anos. Foi uma experiência diferente. É um campeonato muito competitivo e deu-me coisas que eu não tinha. Foi uma experiência muito boa para mim e vou estar sempre agradecido ao Bolton".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.