O treinador do FC Porto deu a sua primeira conferência de imprensa aos jornalistas – a última vez foi uma declaração ao Porto Canal – e, no auditório do Estádio do Dragão, Luís Castro garantiu que o FC Porto é um dos favoritos a vencer a Liga Europa.
“O FC Porto está na primeira linha das equipas para ganhar a prova”, disse, esta quarta-feira, na antevisão à partida europeia no Dragão.
O técnico dos azuis e brancos disse ainda que, a esta altura, não se pode atribuir favoritismo para o encontro com o Nápoles.
"Penso que a eliminatória vai ser muito apertado. É prematuro atribuir favoritismo a alguma das equipas. Vão ser jogos complicados para as duas equipas, mas estamos otimistas para este jogo. Os jogadores estão muito confiantes. O Nápoles está a fazer uma boa época e prevê-se um conjunto de problemas. Mas vejo ambição nos meus jogadores e isso é fundamental para este desafio", referiu.
"Os jogos são formados por pormenores que levam ao sucesso ou ao insucesso do resultado final. Acho que as equipas têm de estar equilibradas defensivamente para produzir um bom jogo ofensivo. O Nápoles vai ter as mesmas cautelas. Queremos um bom resultado cá para ir com muito otimismo para o jogo da segunda mão", acrescentou.
Desde que começou a temporada, o FC Porto ainda não foi capaz de vencer em casa nas competições europeias.
"São só estatísticas. Não conseguimos ganhar este ano no Dragão, sofremos golos, mas um jogo insere muitas especificidades. O que esperamos para este jogo é estarmos equilibrados para não sofrer e bastante motivados para marcarmos. O que se passou até aqui, esta época, não tem nada a ver com o jogo que aí vem. Cada jogo se dissocia dos anteriores e dos que vêm a seguir", referiu.
O FC Porto joga, esta quinta-feira às 18 horas, contra os italianos do Nápoles a primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa, a ser disputado no Estádio do Dragão.
Recorde-se que o Nápoles é o atual terceiro classificado da Serie A, a 17 pontos da líder Juventus. O FC Porto segue na mesma posição na I Liga, mas a nove pontos do líder Benfica.