O treinador do Tottenham afirmou esta quarta-feira esperar "mais garra" dos seus jogadores na quinta-feira, no jogo contra o Benfica, da primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa em futebol.
Após a derrota pesada de 4-0 contra o Chelsea na Liga inglesa, no sábado, Tim Sherwood quer ver os jogadores esforçarem-se mais.
"Qualquer um pode jogar mal ou jogar pior do que outro porque essa é a natureza do futebol. Mas o que não pode acontecer é não mostrar garra e não quero ver isso novamente, quero ver garra e atitude do primeiro ao minuto 95. E não vou tolerar o contrário disso", disse, durante a conferência de imprensa de antevisão do jogo.
Sherwood disse estar empenhado "a 100 por cento em ganhar esta competição", mas reconhece que o clube português representa um obstáculo difícil.
"Esta equipa [Benfica] fez dez pontos e mesmo assim foi eliminada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Eles são uma grande equipa, nós sabemo-lo, e vão ser uma grande ameaça. Respeitamos isso, e apreciamos o desafio", disse.
O técnico considera que seria "fantástico" para o Tottenham vencer a competição, pois há algum tempo que não ganha um troféu.
"Mas é pedir muito e não sei o que será mais difícil, acabar em quarto lugar [na Liga inglesa para ter acesso à Liga dos Campeões] ou ganhar a Liga Europa", confessou.
Sherwood revelou que o desempenho dos jogadores até ao final da época ditará se ficam ou não no clube: "Vão jogar pelo futuro deles. Vamos olhar bem para a equipa para ver quem preciso de manter e quem preciso de trazer".
O médio brasileiro Sandro confirmou que não só o treinador mas também os jogadores ficaram zangados com a derrota frente ao rival londrino, e que isso aumentou o desejo de uma vitória.
"Temos de mostrar mais caráter dentro de campo e temos esse grande jogo contra o Benfica para o mostrar da melhor maneira, que é ganhar", vincou.
O internacional brasileiro mostrou-se satisfeito por enfrentar pela primeira vez uma equipa portuguesa, considerando que o Benfica "é uma grande equipa, de tradição, com um meio-campo bom e rápido".
O jogo entre o Tottenham e o Benfica está agendado para quinta-feira, pelas 20:05, em White Hart Lane, em Londres.
De fora, por lesão, estão Erik Lamela e Michael Dawson, enquanto Dembele e Eriksson estão recuperados, mas ainda treinaram condicionados.