O FC Porto defronta hoje o Nápoles, no Estádio do Dragão, e o Benfica o Tottenham, em White Hart Lane, em Londres, em jogos da primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa em futebol.

Depois de eliminados na "Champions", a segunda prova da UEFA é uma meta para os dois “gigantes” do futebol português, que, na Liga, atravessam momentos muito distintos: o Benfica lidera o campeonato destacado e o FC Porto é terceiro, a distantes nove pontos.

No Dragão, a partir das 18:00, o FC Porto encontra um dos adversários mais difíceis em prova, com o técnico Luís Castro a admitir uma eliminatória “apertada” perante os italianos do Nápoles, mas com a afirmação de que os portistas são um dos candidatos na competição.

O Benfica, em bom plano no campeonato, chega a White Hart Lane igualmente com vontade de discutir a eliminatória, admitindo-se que o técnico Jorge Jesus, que levou 23 jogadores para Londres, faça algumas mudanças no "onze".

O jogo tem início marcado para as 20:05 (horas de Lisboa), sob arbitragem do holandês Jonas Eriksson, enquanto a partida no Estádio do Dragão inicia-se às 18:00, com arbitragem do checo Pavel Královec.

Os jogos da segunda mão dos oitavos de final disputam-se na próxima semana, a 20 de março, com o Benfica a receber o Tottenham (18:00) no Estádio da Luz, e o FC Porto a visitar o Nápoles no Estádio São Paolo (20:05).