Jorge Jesus não escondeu a sua satisfação com a atuação e o triunfo do Benfica, por 1-3, sobre o Tottenham, em Londres.

No entanto, o treinador do Benfica reforçou a ideia de que a eliminatória dos oitavos de final não está resolvida. "Mantenho a mesma ideia, mas não podemos ignorar que vamos melhor para o segundo jogo. O Tottenham é muito mais forte a jogar fora do que em casa. Tem jogadores muito rápidos, como Lennon e Townsend, muito fortes no contra-golpe, mas é melhor ir com uma vantagem de dois golos", disse o técnico no flash-interview da SIC Notícias.

Questionado sobre a gestão bem sucedida da equipa em White Hart Lane, Jorge Jesus vincou a crença em todos os elementos do plantel. "Temos uma forma de trabalhar que acredita em todos os jogadores. Todos temos uma ideia de equipa e trabalhamos para conseguir implantar no jogo essas ideias. É o que temos feito", frisou.

Já sobre o incidente com Tim Sherwood no segundo tempo, onde os dois chegaram a trocar algumas palavras após o terceiro golo do Benfica, o técnico encarnado explicou que tudo teve a ver com a proximidade dos dois bancos de suplentes. 

"Em Portugal não estamos habituados a estar tão próximos e repreendeu-me quando pisei o risco da área dele. Depois fiz-lhe o mesmo", sentenciou.

O Benfica saiu esta noite vencedor do jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa.