FC Porto

18-03-2014 14:18

Luís Castro leva cinco novidades para Nápoles

FC Porto leva cinco novidades para Nápoles
Luís Castro leva cinco novidades para Nápoles

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Os regressos de Maicon, Josué e Kelvin, assim como do guarda-redes Kadú e do médio Mikel, ambos da equipa B, marcam a convocatória do FC Porto para a deslocação a Nápoles, que definirá o futuro na Liga Europa.

O central brasileiro deverá ser opção entre os titulares que vão jogar na quinta-feira (20h05) a segunda mão dos oitavos de final da prova, já que o senegalês Abdoulaye não pode disputar a competição onde os portistas estão em vantagem, graças ao golo de Jackson Martinéz, no primeiro jogo.

O defesa esquerdo Alex Sandro fica de fora, suspenso por acumulação de cartões amarelos na prova, enquanto o guardião angolano Kadú entra para a vaga deixada por Helton, que se lesionou com gravidade, no domingo passado, em Alvalade, onde os portistas perderam com o Sporting por 1-0.

No derradeiro ensaio com vista ao embate frente aos italianos, que decorreu no centro de treinos do Olival, Helton esteve ausente, em repouso domiciliário, após cirurgia à lesão no tendão de Aquiles.

Por sua vez, Maicon treinou sem limitações, enquanto João Costa (guarda-redes dos Sub-19), Tiago Ferreira e Mikel (ambos do FC Porto B) se juntaram aos jogadores disponíveis às ordens de Luís Castro.

A comitiva portista embarca às 09:20 de quarta-feira, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, com destino a Nápoles, estando a chegada prevista para as 13h00 locais (12:00 em Portugal continental).

Às 18h00 locais (17:00 no continente português), Luís Castro e um jogador do FC Porto darão uma conferência de imprensa de antevisão do encontro, seguindo-se uma sessão de trabalho, às 18h30, no Estádio San Paolo.

Lista de 20 convocados:
- Guarda-redes: Fabiano e Kadú.
- Defesas: Danilo, Maicon, Diego Reyes e Mangala.
- Médios: Josué, Quintero, Herrera, Carlos Eduardo, Fernando, Defour e Mikel.
- Avançados: Quaresma, Jackson Martínez, Ghilas, Varela, Licá, Ricardo e Kelvin.

Conteúdo publicado por Sportinforma com Lusa