O ex-internacional Nuno Gomes defendeu hoje que "o Benfica é dos fortes candidatos a chegar à final" da Liga Europa em futebol, se ultrapassar o Tottenham na partida de quinta-feira.

"O Benfica tem tudo para eliminar o Tottenham e seguir para os quartos de final da Liga Europa, mas tenho a certeza de que os jogadores ingleses não se vão dar por vencidos ainda, vão fazer tudo para dar a volta" à desvantagem de Londres (3-1), alertou o antigo avançado do Benfica, em declarações à Agência Lusa.

Nuno Gomes anteviu uma partida em que os jogadores da equipa inglesa vão "tentar ao máximo fazer golos", o que será, aliás, o "principal risco" para o Benfica, que terá de ter cuidado com as situações de bola parada.

O ex-avançado recordou, contudo, que o Benfica encontra-se num "excelente momento de forma" e, se fizer um golo cedo, poderá "matar de vez a eliminatória".

Nuno Gomes concordou com o técnico Jorge Jesus de que "a eliminatória não está ganha", até porque o Tottenham "não é um adversário qualquer". Pelo contrário, era antes do jogo de Londres "uma das equipas mais fortes para poder vencer" a competição.

O ex-futebolista previu que o Tottenham vai tentar adiantar-se no terreno para tentar marcar, o que permitirá ao Benfica "sair para o contrataque com transições rápidas" para tentar supreender o adversário.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.