Jorge Jesus reconheceu que o Benfica passou por alguns problemas diante do Tottenham nesta segunda mão, num jogo onde os encarnados não foram além de um empate a dois golos. 

"Para mim não foi surpresa porque sabia o valor desta equipa. Na última meia hora já não esperava a reação do Tottenham. Os nossos jogadores deixaram de ter a intensidade que a equipa estava a ter, mas foi importante não ter perdido o jogo. Conseguimos o objetivo da qualificação", declarou o treinador do Benfica na flash-interview da SIC Notícias.

Já em relação à presença nos quartos de final da Liga Europa, o técnico quis evitar falar em favoritismos e expressou um desejo: "Sabemos que estão equipas muito fortes na Liga Europa e tem de ser jogo a jogo. Gostava que não me saísse a Juventus."

O Benfica volta a jogar já este domingo com a Académica, no regresso ao campeonato, e o técnico Jorge Jesus justificou também as alterações de hoje com a proximidade dessa partida. "A grande prioridade do Benfica é o campeonato e por isso fizemos as alterações para termos os jogadores 'fresquinhos'", sublinhou.

O Benfica empatou 2-2 com o Tottenham, mas garantiu a passagem aos quartos de final da Liga Europa.