Após a derrota por 1-0 na última jornada do campeonato português, em casa do Sporting, os Dragões de Luís Castro voltam a centrar as atenções na eliminatória da Liga Europa, onde venceram na primeira mão por 1-0.
O golo de Jackson Martínez vai dando a vantagem ao FC Porto nos oitavos de final da prova europeia mas, a jogar em casa do Nápoles, a equipa portuguesa terá de jogar com muita cautela perante um ambiente fervoroso.
Para este encontro europeu, e face ao último encontro, a saída do lesionado Helton era esperado e Fabiano é o substituo natural para este desafio no San Paolo.
Sem Abdoulaye, que está impedido de jogar pelo FC Porto nas competições europeias, o mexicano Reyes vai tomar conta do lugar do senegalês e joga ao lado do francês Mangala. Com Maicon lesionado e Alex Sandro castigado cabe a Ricardo tomar conta do corredor esquerdo da defesa azul e branca.
Nápoles
Equipa inicial: Reina, Henrique, Fernández, Albiol, Ghoulam; Inler, Behrami; Mertens, Pandev, Insigne; Higuaín.
Suplentes: Colombo, Réveillère, Britos, Callejón, Hamšík, Dzemaili, Zapata.
FC Porto
Equipa inicial: Fabiano; Danilo, Reyes, Mangala, Ricardo; Defour, Fernando, Carlos Eduardo; Varela, Jackson Martinez e Quaresma.
Suplentes: Kadu, Josué, Herrera, Licá, Agu, Quintero, Ghilas.