O sorteio dos quartos de final da Liga Europa destinou ao FC Porto o Sevilha, um adversário que Luís Castro antevê como complicado e que resultará em dois jogos equilibrados.

"Nesta fase tão adiantada da Liga Europa, não nos podemos dar ao luxo de escolher um adversário. Temos de trabalhar, esmiuçar e, no caso, desmontar o Sevilha, preparando-nos da melhor forma para lutarmos pela qualificação para as meias-finais, onde, naturalmente, queremos estar. Trata-se do atual sétimo classificado da I Liga, uma dos mais competitivos campeonatos do mundo. Esperamos uma eliminatória muito equilibrada e disputada, como a anterior, mas o nosso objetivo é ultrapassá-la", disse o técnico dos dragões ao Porto Canal.

Instado a recordar as boas memórias portistas da cidade andaluza, onde o FC Porto conquistou a Taça UEFA em 2003, o treinador dos dragões desvalorizou o passado e mostrou-se apenas concentrado no presente.

"O passado pouco ou nada significará nestes dois jogos, até porque o momento e a conjuntura são consideravelmente diferentes. Pensamos sempre jogo a jogo e concentramo-nos nas competições que estamos a disputar nesse momento, por isso, temos tempo para preparar a primeira mão", concluiu.

A eliminatória com o Sevilha realiza-se nos dias 3 e 10 de abril.