O diretor-geral do Benfica para o futebol advertiu hoje que a equipa lisboeta terá de “encarar com todo o cuidado” o duplo confronto com os holandeses do AZ Alkmaar nos quartos de final da Liga Europa de futebol.

“É uma equipa com uma carreira interessante na Liga Europa, que já vem dos “play-offs” e tem uma longa caminhada europeia. É um adversário que o Benfica terá de encarar com todo o respeito e todo o cuidado para poder pensar em seguir em frente”, disse Lourenço Coelho à Benfica TV.

O dirigente benfiquista reagia ao sorteio realizado hoje em Nyon, na Suíça, que colocou pela primeira vez o AZ Alkmaar, sétimo classificado do campeonato holandês, no caminho da equipa lisboeta, que lidera de forma destacada a I Liga portuguesa.

“[O AZ Alkmaar] é uma equipa que estará muito interessada em continuar a boa caminhada europeia, em valorizar-se e em mostrar-se nesta Europa”, advertiu o diretor-geral do Benfica para o futebol.

Lourenço Coelho antecipou um forte apoio por parte dos emigrantes portugueses na Holanda, algo que “os jogadores sentem imenso e que tem sido fundamental na carreira europeia do Benfica nos últimos anos”.

“Em todos os campos onde vamos os adeptos estão presentes em todo o lado e os jogadores sentem o carinho que têm por eles e o apoio que dão à equipa. É uma ajuda enorme”, assinalou o dirigente.

O Benfica desloca-se à Holanda para defrontar o AZ Alkmaar a 03 de abril, no jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa, recebendo a equipa holandesa uma semana mais tarde, a 10 de abril, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.