Os sorteios das meias-finais da Liga dos Campeões e da Liga Europa de futebol, serão realizados a 11 de abril, na sede da UEFA em Nyon, na Suíça.
Com início marcado para as 11h00, ambos os sorteios serão dirigidos pelo secretário-geral da UEFA, Gianni Infantino, com a participação do português Luís Figo e do italiano Ciro Ferrara, embaixadores da Liga dos Campeões e da Liga Europa, respetivamente.
Os primeiros jogos a serem sorteados são os jogos para a Liga Europa, seguindo-se os da Liga dos Campeões, num sorteio em que não haverá cabeças de série ou restrições entre equipas do mesmo país.
As meias-finais da Liga Europa são jogadas a 24 de abril e 1 de maio, com a final marcada para 14 de maio, no Juventus Stadium, em Turim, que poderá ter a presença das duas equipas portuguesas ainda em prova, FC Porto e Benfica, finalista vencido da última edição, que defrontam nos quartos de final o Sevilha e o AZ Alkmaar, respetivamente.
As meias-finais da Liga dos Campeões serão disputadas a 22 e 23 de abril e a 29 e 30 do mesmo mês, com a final marcada para 24 de maio, no Estádio da Luz, em Lisboa.