O treinador do Benfica admitiu hoje "imensas dificuldades" na partida de quinta-feira com o AZ Alkmaar, dos quartos de final da Liga Europa de futebol, mas antecipou "um bom resultado" que permita resolver a eliminatória em Lisboa.
"(O AZ Alkmaar) é uma equipa forte, com jogadores rápidos na frente, tecnicamente muito evoluídos, que vão criar imensas dificuldades, mas no Benfica temos o direito de acreditar que vamos fazer um bom resultado, para depois discutir a eliminatória em Lisboa", sublinhou Jorge Jesus, na conferência de imprensa de antevisão da partida de quinta-feira, no estádio AFAS, em Alkmaar, na Holanda.
"Todos queremos sonhar em chegar, depois desta eliminatória, às meias-finais e isso será sempre um grande feito", argumentou, antes de recordar que o Benfica e o FC Barcelona são as equipas que, nos últimos anos, têm chegado mais longe nas competições da UEFA, na Liga Europa e na Liga dos Campeões Europeus, respetivamente.
O treinador dos "encarnados" chegou mesmo a realçar que o percurso da equipa nos últimos anos permitiu "recuperar o prestígio" europeu e ser "valorizada em todo o Mundo".
"Só duas equipas é que conseguiram chegar tão longe! Isso é sinónimo da qualidade do Benfica. Por isso é que o Benfica recuperou todo o prestigio que tinha na Europa e é hoje é um cabeça de série. Isso é bom para os jogadores e para os treinadores, mas o mais importante é a identidade do nosso clube Benfica", acentuou.
Jorge Jesus justificou a atual posição do Benfica com o facto de ter chegado à final da Liga Europa na época passada, o que disse representar "um traço da qualidade" do clube.

"Se amanhá (quinta-feira) o Benfica sair daqui com uma vitória ou um empate, sairá muito mais satisfeito para o segundo jogo", reconheceu o técnico português, embora recordando sempre que o campeonato holandês tem "boas equipas" e "excelentes jogadores".

O jogo entre AZ Alkmaar e Benfica está marcado para as 20h05, na quinta-feira. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.