O técnico Luís Castro chamou hoje 19 jogadores para a visita do FC Porto ao Sevilha, nos quartos de final da Liga Europa de futebol, fazendo regressar os defesas Maicon e Mangala e os médios Mikel e Defour.
O FC Porto, que defenderá na quinta-feira em Sevilha uma vantagem de 1-0 trazida da primeira mão, não poderá contar com Fernando e Jackson Martinez, jogadores que estiveram na convocatória para a Académica (3-1), e que falham o jogo europeu por castigo.
De fora ficou também o defesa central senegalês Abdoulaye, que não está inscrito nas provas europeias pelo FC Porto devido ao facto de já o ter feito esta época ao serviço do Vitória de Guimarães.
Maicon regressa após lesão e depois de hoje ter treinado sem limitações, enquanto Mangala e Defour tinham sido poupados no jogo frente aos “estudantes”.
Na sessão de hoje, no Olival, Luís Castro contou também com o defesa Ricardo Tavares, dos sub-19, e do médio Mikel, que optou por convocar.
O FC Porto viaja quarta-feira às 10 horas, para Sevilha, onde no mesmo dia o técnico portista fará às 18:00 locais (17:00 em Lisboa) a antevisão do encontro, seguindo-se o treino de adaptação ao relvado do Estádio Rámon Sánchez Pizjuán.
O jogo entre Sevilha e FC Porto disputa-se quinta-feira, a partir das 20:05 (horas de Lisboa), sob arbitragem do italiano Gianluca Rocchi.
Lista dos 19 convocados:
- Guarda-redes: Fabiano e Kadú.
- Defesas: Danilo, Maicon, Reyes, Alex Sandro e Mangala.
- Médios: Herrera, Mikel, Carlos Eduardo, Josué, Ricardo, Defour e Quintero.
- Avançados: Quaresma, Varela, Licá, Ghilas e Kelvin.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.