Daniel Carriço foi o porta-voz da ambição do Sevilha em operar a reviravolta na segunda mão dos quartos de final da Liga Europa com o FC Porto. 

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo desta quinta-feira, o jogador português deixou clara a sua expectativa de ver os dragões na máxima força, apesar das ausências de Jackson e Fernando entre os portistas. "Na Liga eles não têm estado ao seu nível, mas nesta competição jogam mais soltos e com mais confiança. O FC Porto desta competição é mais forte. Esperamos o melhor FC Porto amanhã e não o que tem mostrado alguma irregularidade na Liga", disse.

O central, que ganhou rotinas na Andaluzia como médio defensivo, valorizou ainda o peso que o factor casa pode ter na eliminatória. "Sabemos que o FC Porto traz uma vantagem mínima [1-0] do Dragão, mas jogamos muito do que nós somos no nosso campo. Temos o apoio da 'afición' e sabemos que não podemos sofrer golos. Temos de pressionar mais para levar de vencida o FC Porto", explicou Daniel Carriço, que admitiu a superioridade portista na primeira mão.

"O FC Porto foi melhor do que nós, entrou muito forte. Jogam sempre assim no Dragão. Porém, o treinador está a preparar bem o jogo e vamos fazer tudo para vencer o FC Porto. Há que jogar com tranquilidade e não entrar ‘loucos’ pelo golo. Há 90 minutos para jogar", frisou ainda o jogador, sublinhando a força do "coletivo" azul e branco.

Por outro lado, Carriço assumiu que a Liga Europa é nesta fase da época um sonho para o Sevilha. "Um jogo dos quartos de final da Liga Europa com o FC Porto tem de criar muita ilusão nas pessoas e queremos mostrar amanhã que queremos seguir", vincou o defesa, que disse estar "confortável" para alinhar também como médio: "Sinto-me bem e estou preparado para jogar e ajudar o Sevilha no jogo de amanhã".

O desafio entre o Sevilha e o FC Porto está agendado para esta quinta-feira, às 20h05, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.