Luís Castro estava desolado, após a goleada de 4-1 sofrida frente ao Sevilha e consequente afastamento da Liga Europa. O treinador do FC Porto lamenta o golo cedo que intranquilizou a equipa e a péssima primeira parte dos Dragões.

"Até ao penálti tínhamos feito dois ataques, o Sevilha um. No segundo ataque do Sevilha precedido de fora de jogo, eles igualaram a eliminatória e nós tínhamos de ter equilíbrio emocional para não cedermos. Tentamos sair para a frente, mas a pressão alta do Sevilha criou-nos dificuldades. No segundo golo houve desequilíbrio nosso, a equipa estava a sentir muito o que estava a acontecer. Continuamos a tentar entrar no jogo mas o terceiro golo desequilibrou-nos por completo. Na segunda parte tentamos dar uma resposta para chegar rápido ao primeiro golo e tentar depois o segundo mas era uma noite em que nada nos corria bem. Sevilha faz o quarto golo num lance precedido de falta sobre o Ricardo", afirmou o técnico portista na zona de entrevistas rápidas à Sport TV, frisando que não estava a apontar o dedo a arbitragem.

"Não escondo com a arbitragem o que fizemos de errado nem estou a tirar mérito ao Sevilha", completou.

Ricardo Quaresma foi muito duro nas declarações que fez após o jogo, afirmando mesmo que os jogadores tinham de ter vergonha após a exibição. Luís Castro assume parte das culpas na derrota mas avisa que agora é hora de pensar nos próximos jogos.

"É fácil estar agora a pontar erros à nossa equipa, é fácil dizer o que esteve mal. Não vou por aí. Domingo há jogo para fazer, queremos reerguer a equipa e vamos ver o que fizemos de errado. Trabalhamos muito ao longo do jogo, não o fizemos da melhor maneira e depois de uma derrota pesada é natural que ninguém se sinta bem. O treinador tem de dar a cara, os jogadores têm de estar preocupados com o aconteceu. Agora temos de seguir em frente e tentarei anima-los ao máximo", completou.

O FC Porto foi goleado pelo Sevilha por 4-1, em jogo da segunda-mão dos quartos-de-final da Liga Europa. Na primeira-mão os Dragões tinham vencido por 1-0.