O treinador do AZ Alkmaar, Dick Advocaat, assumiu que o conjunto de Jorge Jesus foi superior em vários aspectos no encontro da segunda-mão dos quartos-de-final da Liga Europa.

Na conferência de imprensa após o jogo, o técnico holandês garantiu que havia esperanças na passagem à fase seguinte, mas que a superioridade dos encarnados acabou por vir ao de cima.

"Esperança tivemos sempre, já no primeiro jogo fizemos uns bons 25 minutos, mas temos de ser sinceros o Benfica é um clube muito bom", começou por dizer Dick Advocaat."O Benfica é uma grande equipa tem sete pontos de avança no campeonato e não tem apenas 11 jogadores, tem 15 ou 20 de grande qualidade. Foi a primeira vez que fiquei orgulhoso da minha equipa por ter perdido apenas por 2-0 porque o Benfica é uma grande equipa. Já o ano passado o demonstrou ao chegar à final, e não concordo com a afirmação de que o Salvio venceu sozinho o AZ porque não jogou apenas ele", acrescentou o técnico do AZ Alkmaar.

"Com 1-0 ainda tinha esperança de marcar e aguentei as substituições, mas a partir dos 2-0 tornou-se muito difícil", sentenciou o treinador do AZ Alkmaar.