A vitória do Benfica em casa, contra o AZ Alkmaar, e a derrota pesada do FC Porto em Sevilha são os destaques da imprensa desportiva desta sexta-feira.
Benfica segue para as meias-finais e FC Porto fica-se pelos quartos na Liga Europa.
Os três jornais referem que ontem assistiu-se à dupla perfeita: Salvio e Rodrigo, com dois centros do argentino e dois golos do hispano-brasileiro.
Já sobre o FC Porto, a imprensa desportiva é menos simpática, falando até de "humilhação" e "pesadelo".
A Bola

Dupla perfeita: dois centros de Salvio e dois golos de Rodrigo (Benfica 2-0 AZ Alkmaar); argentino lançou o terror na direita e cruzou com conta, peso e medida; uma e outra vez; espanhol desmarcou-se no momento certo para o sítio certo; uma e outra vez; Sílvio fraturou tíbia e perónio; choque com Luisão acabou com a época e com o sonho do Mundial; lateral saiu em lágrimas mas o capitão também chorou. Sevilha 4-1 FC Porto: humilhação; derrocada do dragão em apenas meia hora; nem vantagem numérica durante quase 40 minutos lhe valeu; "Foi uma vergonha o que fizemos", Quaresma. Sporting: Jardim dá título ao Benfica; treinador dos leões já só aponta baterias ao segundo lugar.

Record

Super dupla: Salvio faz grande exibição e oferece dois golos a Rodrigo (Benfica 2-0 AZ Alkmaar); "Tenho mais um ano de contrato e ponto final", Jorge Jesus. Sevilha 4-1 FC Porto: dragão cai com estrondo; "Merecemos perder, pois fomos uma vergonha", Quaresma. Sporting: "Montero está desgastado", Leonardo Jardim sobre a seca do colombiano; "No próximo ano somos candidatos", Bruno de Carvalho assume. Espanha: Ronaldo falha final da Taça por lesão; "Não há motivo para alarme", fisioterapeuta da seleção garante.

O Jogo
Rodrigo a toque de Salvio: argentino brilha e oferece dois golos ao avançado hispano-brasileiro (Benfica 2-0 AZ Alkmaar); "Estamos nas meias-finais e isto não é para todos", Jorge Jesus; "Estou a fazer uma excelente temporada", Rodrigo voltou a decidir; Sílvio fraturou tíbia e perónio e foi operado de urgência. Sevilha 4-1 FC Porto: noite de pesadelo; portistas entram em campo a dormir e deixam-se atropelar; "O que fizemos foi uma vergonha", Quaresma; "Penálti condicionou o jogo", Luís Castro. Sporting: "Estou focado na Champions", Leonardo Jardim esquece a luta pelo primeiro lugar; "Sou adivinho: o título estava entregue", Bruno de Carvalho voltou a picar o rival. Real Madrid: Ronaldo fez ressonância magnética no Porto; joelho esquerdo é preocupação e clube fala de lesão muscular. Hóquei em Patins: "Cansei-me do stress do banco", Carlos Dantas em entrevista.