Gianluigi Buffon desmentiu a ideia de uma Juventus à espera de facilidades nas meias-finais da Liga Europa com o Benfica.

O experiente guarda-redes italiano marcou presença esta tarde na sala de imprensa do Estádio da Luz para a antevisão da primeira mão e não poupou elogios aos encarnados. "Vamos ter a máxima atenção e o máximo respeito pelo Benfica. Têm uma equipa de dimensão europeia, que sonha com a Liga Europa e que perdeu a final no ano passado apenas nos descontos com o Chelsea", lembrou Buffon.

Contudo, o guardião da 'Vecchia Signora', de 36 anos, assumiu que a ambição de jogar a final da prova no seu próprio estádio é uma grande motivação para a equipa. "É seguramente uma oportunidade, não é usual poder jogar uma final no próprio estádio. Mas o Benfica também quer jogar e chegar a Turim. O Benfica fará tudo para evitar que a Juventus possa jogar a final em sua casa", sublinhou, destacando os nomes de Cardozo, Lima e Luisão entre os encarnados.

A Juventus não vence um troféu europeu há quase 18 anos e Gianluigi Buffon explicou que este jogo é também fundamental para o clube readquirir a sua "dimensão europeia". "A Juventus tem um caminho pela frente para chegar aos seus objetivos. Este jogo vem depois de uma derrota na Champions, mas isso não significa que esta prova não seja importante. Um embate com o Benfica é um jogo entre duas equipas muito importantes e vencer a Liga Europa significa chegar à dimensão europeia que procuramos", frisou.

O desafio entre Benfica e Juventus está agendado para esta quinta-feira, às 20h05.