Antonio Conte considerou que a Juventus não devia ter saído derrotada do Estádio da Luz nesta primeira mão da meia-final da Liga Europa. 

"Não é um resultado muito justo. A Juventus criou muitas oportunidades de golo e o resultado poderia ser outro. Num 'jogo a 180 minutos', como este, podemos dar a volta no encontro da segunda mão", afirmou o técnico da 'Vecchia Signora', que fez uma apreciação positiva dos seus jogadores: "A Juventus conseguiu ter posse de bola e deixou o Benfica jogar baixo. Foi um jogo muito bom para esta meia-final da Liga Europa."

O treinador italiano da Juventus assegurou ainda que o golo sofrido logo nos primeiros instantes da partida não perturbou a sua equipa. "Não, não fiquei surpreendido com a entrada do Benfica. Sofrer um golo aos dois minutos significa que temos de ter mais atenção. Perante 60 mil espetadores poderia ter dado uma sensação de frustração e perder alguma confiança. Isso não aconteceu, a Juventus fez um grande jogo esta noite".

Deixando a promessa de que a Juventus pode dar a volta em casa na segunda mão, Antonio Conte lembrou que a sua formação ainda está a trabalhar para recuperar a dimensão europeia de outrora. "O plantel está a fazer o seu segundo ano a nível internacional. O percurso europeu está ainda a começar. Desde 2003 que não jogávamos uma meia-final", explicou.