Mesmo sabendo das dificuldades esperadas em Turim, Vítor Paneira está confiante numa vitória encarnada.
“Se o Benfica fizer um bom jogo e for uma equipa consistente, concentrada, poderá ganhar o jogo. O Benfica leva uma vantagem mínima [2-1], por isso será um jogo complicado para o Benfica", disse, esta segunda-feira, o ex-jogador dos encarnados depois da apresentação do livro ‘Lá em casa mando eu’, que conta as histórias de um jovem casal que apoia dois clubes diferentes - FC Porto e Benfica.
O Benfica chega à segunda mão das meias-finais da Liga Europa depois de ter conquistado, mais uma vez, um lugar na final da Taça da Liga, ao vencer o FC Porto, no Estádio do Dragão, nas grandes penalidades.
“Acho que o Benfica tem feito uma gestão consistente no campeonato. Até já jogou com 10 jogadores... [risos]. O Benfica está na sua máxima força e vai apresentar-se moralizado e forte. A Juventus vai ter de assumir o jogo, é uma muito forte em casa. Estará mais bem preparada e bem definida”, explicou.
“O Benfica vai passar com certeza”, acrescentou.
Vítor Paneira já foi protagonista principal num duelo entre Benfica e Juventus, quando em março de 1993, nos quartos-de-final da Taça UEFA, foi o grande herói na vitória por 2-1, no Estádio da Luz, ao apontar os dois golos dos "encarnados".
“Descansei dois ou três jogos para o campeonato antes desse encontro com a Juventus. Fiz um grande jogo, dois golos, e deu-nos uma vantagem mínima. As coisas complicaram-se, mas ficou sempre a ideia que poderíamos ter feitos mais golos”, lembrou o ex-jogador do Benfica.
Paneira acredita ainda que o vencedor desta meia-final será o favorito a conquistar a Liga Europa.
“As duas melhores equipas da prova estão nas meias-finais, portanto, qualquer um deles que passe será o favorito a ganhar”, disse.
O jogo está marcado para as 20h05 horas de quinta-feira. Na primeira-mão o Benfica venceu por 2-1 na Luz.