O central italiano Leonardo Bonucci assinalou que seria “uma fonte de orgulho” para a Juventus conquistar a Liga Europa em futebol, lembrando que o clube italiano não conquista um troféu europeu há 17 anos.

"Desde essa altura que não conquistamos um troféu europeu, por isso, para nós, seria uma fonte de orgulho. E devolveria à Juventus o estatuto de uma das melhores equipas europeias", disse o futebolista à UEFA.

Bonucci, que foi titular no jogo da primeira mão das meias-finais da Liga Europa, no qual a Juventus perdeu com o Benfica por 2-1 no Estádio da Luz, falou na véspera de a sua equipa receber os “encarnados” na segunda mão.

Em 1997, a “Juve” obteve a sua última grande conquista na Europa, com a vitória na Supertaça europeia, na sequência de uma época, a de 1995/96, em que se sagrou campeã europeia, ao bater na final o Ajax, nas grandes penalidades.

Esta época, o clube italiano quer chegar à final da Liga Europa, não só para regressar aos triunfos europeus, mas por “receber” a final, tendo em conta que será no Estádio Juventus, em Turim, que se realizará o jogo, a 14 de maio.

Na equipa, treinada pelo ex-futebolista Antonio Conte, Bonucci deixou também elogios ao médio Andrea Pirlo, jogador de 34 anos que é visto como uma referência.

"Ele é um líder, um líder silencioso, mas que sabe como orientar a equipa nas alturas difíceis. Fora de campo, é um grande homem e um dos melhores médios-centro na história do futebol mundial", salientou o defesa.

A Juventus recebe o Benfica na quinta-feira, em jogo agendado para as 20:05 (horas de Lisboa), sob a arbitragem do inglês Mark Clattenburg.