O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, disse hoje que “ficaria feliz” com uma vitória do Benfica frente à Juventus, na quinta-feira, porque “é importante para o futebol português que os seus clubes tenham boas prestações nas competições europeias”.

“Se os nossos clubes tiverem más prestações nas competições europeias menos lugares terão e isso afeta quer os grandes clubes quer os pequenos”, disse Bruno de Carvalho, quando questionado sobre o jogo das meias-finais da Liga Europa em que participa o rival da Luz, após uma reunião que manteve no Sindicato dos Jogadores com o presidente deste organismo, Joaquim Evangelista.

O presidente “leonino”, que nunca referiu o nome do Benfica, acrescentou que “fica sempre feliz quando as equipas portuguesas obtêm bons resultados nas competições europeias”.

Em relação ao conteúdo da reunião que manteve com Joaquim Evangelista sobre as propostas que o Sporting preconiza para a melhoria do futebol português, Bruno de Carvalho considerou que aquelas constituem uma reforma importante que “tem de ser feita” no futebol português.

“Se não soubermos cuidar do nosso negócio ninguém cuidará, o que significa que temos de ter a inteligência e deixar para a opinião pública e os “media” as guerras entre os clubes”, disse o presidente leonino, quando questionado se o Sporting conseguiria fazer implementar as suas propostas sem o apoio do Benfica e do FC Porto.

Bruno de Carvalho distinguiu entre “as rivalidades, a competição e luta pelo primeiro lugar” e o “negócio futebol que é comum a todos”, razão pela qual disse “acreditar que, na altura certa, todos os clubes saberão dar uma prova de inteligência e fazer essa destrinça”.