O treinador do Benfica, Jorge Jesus, assumiu esta quarta-feira que não levou a sério a queixa da Juventus na UEFA contra Enzo Pérez e chegou mesmo a apelidar o caso de "uma brincadeira" para tirar a pressão do jogo da segunda mão das meias-finais da Liga Europa.

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo com a Juventus em Turim, Jorge Jesus começou por falar do caso arquivado a Enzo Pérez e desvalorizou o que se tem dito em relação ao assunto.

"O mais importante neste momento é falarmos do jogo, esses problemas não dizem respeito ao treinador e aos jogadores, e independentemente de perceber a pergunta e os interesses do Benfica penso que tudo isso foi mais uma situação de brincadeira para tirar a pressão do jogo porque eu como treinador nunca levei a queixa a sério", afirmou Jorge Jesus em resposta a uma pergunta de um jornalista italiano sobre as alegações vindas de Lisboa que davam conta da preferência da UEFA pela Juventus na final de Turim.

Questionado sobre o jogo com a Juventus, Jorge Jesus admitiu que vai ser um encontro entre duas equipas de enorme qualidade e que não vai mudar de estratégia frente à formação italiana.

"Vai ser um jogo entre duas boas equipas, o Benfica está neste momento em vantagem e por isso não vamos mudar nada do que tem sido o Benfica nos últimos anos. A Juventus para chegar aqui é porque tem muita qualidade e vamos encarar este jogo como temos feito até aqui. A Juventus tem jogadores de qualidade mas a estratégia do Benfica não vai mudar por causa disso", começou por analisar Jorge Jesus.

Sobre a possibilidade de marcar um golo em Turim, o técnico do Benfica lembrou a qualidade ofensiva dos jogadores encarnados e lembrou que o sistema de jogo da Juventus vai obrigar os encarnados a alterações posicionais.

"Vantagem de um golo, marcar aqui decide? Nós acreditamos que para passar esta eliminatória temos de fazer golos, estamos em vantagem e temos jogadores que pela sua qualidade ofensiva de jogo, a Juventus também sabe da qualidade do Benfica nos momentos ofensivos, e a nossa ideia de jogo dos momentos defensivos. A Juventus tem um sistema de jogo a que nós não estamos habituados em Portugal o que nos obriga a recorrermos a outros posicionamentos para parar a equipa da Juventus quando esta está em momentos ofensivos", frisou Jorge Jesus.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.