O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, felicitou o Benfica pelo apuramento para a final da Liga Europa frente à Juventus e não deixou de evocar a memória de Eusébio e Coluna para desejar boa sorte para o jogo decisivo de Turim.

"Em meu nome pessoal e da Federação Portuguesa de Futebol felicito o SL Benfica pelo resultado obtido frente à Juventus, que lhe permite chegar pela segunda vez consecutiva à final de uma competição da UEFA e atingir a 10.ª final europeia do seu historial", começou por escrever Fernando Gomes no site oficial da FPF.

"O futebol português está de parabéns não só pelo facto de estar representado no jogo decisivo da Liga Europa mas também por assegurar a subida ao quarto lugar do “ranking” de clubes da UEFA.
Felicito a direção do SL Benfica, a equipa técnica e jogadores, desejando vivamente que a vitória na final da Liga Europa seja uma realidade, que seja também uma bonita homenagem à memória de Eusébio e Mário Coluna", sentenciou Fernando Gomes que assistiu ao jogo em Turim.