O treinador da Juventus, Antonio Conte, foi muito crítico em relação à arbitragem do inglês Clattenburg, e considerou que o Benfica não merecia ir à final da Liga Europa em Turim, criticando ainda o anti-jogo da formação comandada por Jorge Jesus.

"O Benfica não nos deixou jogar e o árbitro permitiu que eles o fizessem. O árbitro deu seis minutos de compensação quando estivemos três sem jogar. Com dois remates à baliza em dois jogos, o Benfica passou à final. No cômputo geral dos dois jogos, a Juventus merecia passar. Demos tudo o que tínhamos. O Benfica correu do primeiro ao 95.º minuto. Fizemos uma boa exibição mas não tivemos o momento de sorte que precisávamos para mudar o jogo. Nesse sentido, o Benfica teve mais forte", começou por dizer Conte à Sky Sports Itália.

"Na primeira mão houve um cartão vermelho e um penalty por marcar por uma cotovelada no Chiellini. Esta noite houve um óbvio penalty não marcado sobre Llorente. Passou a equipa que menos mereceu", acrescentou ainda o técnico da Juventus visivelmente irritado com o resultado da segunda mão das meias-finais da Liga Europa.