A UEFA analisa terça-feira o recurso do Benfica contra a penalização de Markovic, afastado da final da Liga Europa de futebol, após ter sido expulso frente à Juventus, disse esta segunda-feira à Lusa fonte do gabinete de imprensa do organismo.
O jogador sérvio foi expulso no jogo da segunda mão das meias-finais, que garantiu em Turim, com um empate a 0-0, a passagem do Benfica à final da Liga Europa, após ter sido admoestado com o cartão vermelho, aos 89 minutos, já depois de ter sido substituído.
O árbitro inglês Mark Clattenburg entendeu que Markovic, que se encontrava na área reservada aos suplentes do Benfica, se desentendeu com o avançado da Juventus Vucinic, que nem chegou a participar no jogo.
O Benfica, depois de analisar a situação, interpôs um recurso na UEFA no sentido de pedir a despenalização do sérvio, que ficou assim afastado de poder disputar a final da Liga Europa, frente aos espanhóis do Sevilha, a 14 de maio, em Turim.
Imagens do eventual desentendimento junto aos bancos, que terá sido com outro jogador “encarnado” que não Markovic, e o próprio depoimento de Vucinic, que terá ilibado o sérvio, foram determinantes para o pedido de despenalização do Benfica.
A UEFA deverá dar a conhecer o resultado da análise do recurso apresentado pelo clube português no próprio dia da reunião ou na quarta-feira.