O treinador do Sevilha, Unai Emery, disse esta quarta-feira que o “Benfica é favorito” na final da Liga Europa de futebol, embora o técnico basco assuma que vencer a prova é o seu “principal desejo”.
“Depois de eliminar a Juventus, e repetir a final do ano passado, têm de ser considerados favoritos”, disse o técnico do Sevilha, atribuindo o favoritismo aos “encarnados”.
No entanto Unai Emery vincou que “será no campo que se vai decidir o vencedor”
O treinador basco salientou ainda que o Sevilha adquiriu “muita experiência que pode ser importante na final, desde recuperar um 2-0 [contra o Bétis nos oitavos de final] a passar dificuldades com uma vantagem de 2-0 [contra o Valência nas meias finais] ”.
“Conheço o potencial do Benfica, é uma equipa muito competitiva, pela qual tenho um grande respeito, bem como pelo seu treinador”, disse Emery, que se cruzou com Jorge Jesus na edição de 2012-2013 da Liga dos Campeões, quando na altura orientava o Spartak Moscovo (ganhou 2-1 na Rússia e perdeu 2-0 na Luz).
A final da Liga Europa, entre o Sevilha e o Benfica, realiza-se no Juventus Stadium, em Turim, às 19h45 de 14 de maio, num jogo com arbitragem do alemão Felix Brych.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.