Jorge Jesus fez questão de destacar esta tarde, na conferência de imprensa de antevisão da final da Liga Europa, o facto de o Benfica repetir a presença numa final, considerando-o um sinónimo do bom trabalho que tem vindo a ser desenvolvido nos últimos anos.

“O nosso segundo ano numa final europeia é o corolário das épocas que o Benfica tem vindo a fazer. Tentámos caminhar pela estrada que percorremos no ano passado. É uma satisfação voltar a estar na final da Liga Europa, trabalhamos para estar nas grandes decisões. Sentimos que o nosso trabalho é compensado. O Benfica não aparece aqui por acaso, estas presenças só reforçam a qualidade do trabalho e o prestígio”, declarou.

Sobre o jogo com o Sevilha, o treinador falou de “um adversário” forte” e diz esperar “um jogo bem disputado”. "Temos feito uma Liga Europa muito forte e bonita. Não sofremos qualquer derrota e isso é uma imagem da qualidade da equipa. Todos os jogos são para vencer e a final é mais um jogo. Temos de demonstrar no campo que podemos ser melhores que o Sevilha", frisou, acrescentando: "Sabemos que vamos encontrar um adversário forte, que já conquistou esta prova duas vezes. Vai ser um jogo bem disputado e não vejo que o Benfica seja favorito por ter disputado a final no ano passado".

A final da Liga Europa entre Benfica e Sevilha tem início marcado para as 19h45 desta quarta-feira, no Estádio Juventus.