Dina Fernandes é uma benfiquista em Turim. Uma benfiquista de coração, como fez questão de salientar em entrevista ao SAPO Desporto. Como tal, sofreu a bom sofrer na meia-final com a Juventus, mas sobreviveu. Só que a ligação desta portuguesa em Turim ao futebol não se fica pela paixão pelo Benfica. Não. Ela é irmã de Manuel Fernandes, há uns anos na Turquia, ao serviço do Besiktas, mas que já passou pela Luz.
A partir de hoje e por dois dias tera a equipa por perto, mas nada egoista, preferia que jogassem em casa a 24 de maio, para a final da Liga dos Campeões.
Dina Fernandes está há 15 anos em Turim, veio para a cidade italiana em trabalho e por aqui ficou. A comunidade portuguesa é praticamente inexistente, contabilizando-se cerca de 110 portugueses e é a Associaçao Tu Cá Tu Lá que vai fazendo as ligações entre eles. Entre Itália e Portugal as relações são quase nulas. Turim é uma cidade mais virada para si do que para fora, algo que vem mudando desde 2006.
Dina Fernandes não deverá estar no estádio da Juventus esta quarta-feira, mas a fé de que o Benfica vai ganhar é enorme.