Unai Emery chega pela primeira vez a uma final europeia, na esperança de conduzir o Sevilha ao seu terceiro título na história da Liga Europa.

Na conferência de imprensa realizada no Estádio Juventus, em Turim, o treinador da equipa andaluza vincou a ambição de chegar à vitória. "A única coisa em que pensamos é que temos de jogar, temos de estar focados no jogo e fazer o que é necessário para vencer. A história é escrita quando as coisas acontecem", disse.

Para o técnico do Sevilha, os encarnados podem ser encarados como favoritos para a final depois de deixarem para trás a 'anfitriã' Juventus. "Penso que o favorito era a Juventus, mas eles já não estão. Talvez o Benfica ache que é favorito e vou tentar ser objetivo ao analisar a equipa. Ganharam a liga portuguesa, parecem ser mais estáveis talvez por isso se diga que está melhor enquanto equipa. Ambos merecem estar aqui amanhã, mas isso não significa que não consideremos que temos capacidade para vencer", esclareceu.

Unai Emery passou ainda a ideia que paira na sua mente e no espírito dos jogadores: "Queremos ser uma equipa forte, unida e em busca do golo".

Por fim, o técnico do Sevilha recusou a ideia de uma motivação especial por parte do Benfica, depois de os encarnados terem saído derrotados na final de 2013 perante o Chelsea. "Não me parece que tenha uma motivação especial por não terem vencido o ano passado. Estão motivados por estarem aqui este ano e já disse que ambos merecem estar na final", rematou.

A final da Liga Europa entre Sevilha e Benfica está marcada para esta quarta-feira, às 19h45, no Estádio Juventus, em Turim.