A UEFA toma uma decisão na quarta-feira sobre o recurso apresentado pelo Benfica para a despenalização do sérvio Markovic, disse hoje à agência Lusa fonte do gabinete de imprensa do organismo que rege o futebol europeu.
Markovic viajou hoje com a equipa para Turim, em Itália, mas só na quarta-feira saberá se pode alinhar na final da Liga Europa, a partir das 19:45, frente ao Sevilha.
Depois de o Comité Disciplinar ter recusado a despenalização do avançado sérvio, na sequência da expulsão no jogo da segunda mão das meias-finais da Liga Europa, o Benfica apresentou na sexta-feira um recurso ao Comité de Apelo da UEFA.
Frente à Juventus, também em Turim, Markovic foi expulso aos 89 minutos, com cartão vermelho direto, já depois de ter sido substituído.
O árbitro inglês Mark Clattenburg entendeu que Markovic, que se encontrava na área reservada aos suplentes do Benfica, se desentendeu com o avançado da Juventus Vucinic, que nem chegou a participar no jogo.
Definitivamente afastados do encontro por motivos disciplinares ficaram os argentinos Enzo Pérez, expulso por acumulação de cartões amarelos durante o encontro, e Salvio, que viu um segundo amarelo na competição, ficando fora da final.