O Comité de Apelo da UEFA confirmou a suspensão de Markovic, que assim irá falhar a final da Liga Europa frente ao Sevilha.

O Benfica tinha recorrido do cartão vermelho mostrado ao sérvio na meia-final da prova frente a Juventus mas órgão disciplinar da UEFA não atendeu ao pedido dos Encarnados, mantendo o avançado fora das contas de Jesus para o jogo com o Sevilha.

Num curto comunicado publicado no site oficial da UEFA, o organismo máximo do futebol diz a decisão

"O Comité de Apelo da UEFA rejeitou o apelo do Benfica contra o cartão vermelho mostrado a Lazar Markovic durante o jogo da segunda-mão das meias-finais da Liga Europa frente a Juventus, no dia 1 de maio. Assim, mantém-se a decisão do Comité de Disciplina. A decisão é final. Assim, o avançado está suspenso para o jogo desta noite frente ao Sevilha, a ser jogado no estádio da Juventus, com início marcado para às 20h45", pode-se ler numa nota publicada no site da UEFA.

Markovic viu o vermelho contra a Juventus, numa altura em que já nem estava em campo. Após um sururu no banco do Benfica, envolvendo Artur com Vucinic, jogador da Juventus, Markovic resolveu intervir e separar o seu colega de equipa do seu colega de seleção. O árbitro inglês Mark Clattenburg resolveu expulsar Markovic e Vucinic.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.