Várias personalidades ligadas ao desporto português e não só, chegaram esta manhã ao aeroporto de Turim para assistir a final da Liga Europa entre o Benfica e o Sevilha. Entre eles António Simões, glória do Benfica. O antigo jogador Encarnado pediu aos jogadores do Benfica para vencerem a prova de modo a dedicar o troféu a Coluna e Eusébio.

"Este início de ano tem sido cruel para o Benfica. Morreram duas grandes figura e custa ver desaparecer gente de muito perto de nós, que engrandeceram o Benfica. Pode ser um estímulo mas quem quiser homenagear, mais uma vez, Eusébio e Coluna, deem a Taça, deem a glória, deem estre troféu", disse Simões aos jornalistas, no aeroporto de Turim.

O antigo extremo Encarnado dá favoritismo à formação de Jorge Jesus na final frente ao Sevilha, até porque a equipa quererá vencer depois da final perdida no ano passado.

"Teoricamente o Benfica é melhor que o Sevilha. Sendo igual a si próprio, sinto que o Benfica tem possibilidades de ganhar. Repetir uma final da Liga Europa dá mais estímulo e mais motivação de poder sair vencedor", disse Simões, que não acredita na maldição de Bela Gutmann.

"Maldição? Tenho uma versão diferente. Repito, é uma fé, uma esperança, o que as pessoas acreditam mas mais importante do que a décima presença na Europa é ganhar. Mas se não conseguir ganhar, ninguém morre, não é grave, o Benfica não deixa de ser o que é. Tenho muita esperança que aconteça o contrário, que ganhe porque a vitória vem na sequência de um trajeto, de um projeto, na pessoa do presidente [Luís Filipe Vieira], do treinador e dos jogadores que são de grande qualidade. Benfica tem a possibilidade de, não para desmistificar a maldição, mas para confirmar o que tem sido a melhoria substancial na sua organização, a grande capacidade do seu treinador que mudou o futebol do Benfica", declarou.

O Benfica defronta esta quarta-feira o Sevilha, na final da Liga Europa, marcado para às 19h45.