O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) enalteceu hoje o percurso do Benfica na Liga Europa de futebol, após a derrota frente aos espanhóis do Sevilha, por 4-2 no desempate por grandes penalidades.
"Apesar do resultado, a qualidade de jogo nesta final e o percurso sem derrotas na Liga Europa valorizam a prestação do Benfica e do futebol português a nível internacional. A toda a equipa, à direção do clube, aos sócios e simpatizantes, transmito, em nome da FPF, uma mensagem de solidariedade, após uma derrota injusta e dolorosa no cruel desempate através de grandes penalidades", afirmou Fernando Gomes, em comunicado.
O Benfica perdeu hoje com o Sevilha a final da Liga Europa, por 4-2 nas grandes penalidades, depois de um "nulo" que perdurou no tempo regulamentar e no prolongamento, no Juventus Stadium, em Turim, Itália.
"Por último, não posso deixar se felicitar os jogadores portugueses Beto, Daniel Carriço e Diogo Figueiras, que ajudaram o seu clube a conquistar o troféu", concluiu Fernando Gomes.