Milhares de adeptos do Sevilha sairam esta quarta-feira à rua para festejarem a conquista da Liga Europa de futebol, a terceira domclube, depois de terem derrotado o Benfica, nas grandes penalidades, na final, em Turim, Itália.

Pouco depois de Kevin Gameiro ter convertido a penalidade decisiva da final, os adeptos começaram a sair à rua para festejarem este terceiro título, que permite ao clube igualar o restrito número de formações quen conquistaram o troféu por três vezes: Inter Milão, Juventus e Liverpool.

O destino foi a habitual Puerta de Jerez, local ondce os sevilhanos festejam os seus títulos e que já estava preparado para a ocasião.

Os grosso dos adeptos era proveniente do auditório Rocio Jurado de La CArtuja, onde foi instalado um ecrã gigante para que o encontro decisivo fosse seguido. No entanto, a enorme maré vermelha e branca era proveniente de todos os cantos da cidade.

Entre os heróis da equipa, o guarda-redes português Beto, que defendeu duas grandes penalidades, foi um dos mais aplaudidos.

O Sevilha conquistou na quarta-feira, em Turim, Itália, a Liga Europa, ao bater o Benfica por 4-2 no desempate por grandes penalidades, depois de um nulo no tempo regulamentar e no prolongamento.