O presidente do Rio Ave mostrou-se confiante num bom resultado na terceira pré-eliminatória da Liga Europa de futebol, depois de o sorteio de hoje ter ditado os húngaros do Gyori ETO ou os suecos do Gotemburgo.

António Silva Campos mostrou-se agradado com o facto de o sorteio, realizado em Nyon, na Suíça, ter ditado ainda que o Rio Ave jogue a primeira mão da eliminatória fora, a 31 de julho, recebendo, depois, a 7 de Agosto, o adversário no estádio dos Arcos.

"Em teoria, iremos defrontar o Gotemburgo. É importante jogar a primeira mão fora, uma vez que o segundo jogo está agendado para 7 de agosto, três dias antes de enfrentarmos o Benfica na Supertaça", disse António Silva Campos, ao site da UEFA, acrescentando: "Acreditamos nas nossas qualidades, no valor do nosso plantel. Não vai ser fácil, mas confio que conseguiremos atingir o objetivo de disputar a próxima fase".

O Gyori ETO e o Gotemburgo ainda terão de jogar a segunda mão da segunda pré-eliminatória na próxima quinta-feira, embora o Gotemburgo leve grande vantagem, uma vez que venceu o primeiro encontro, realizado na Hungria, por 3-0.

O Rio Ave vai esta época, pela primeira vez na sua história, disputar as competições europeias, depois de ter sido finalista vencido da Taça de Portugal, na partida frente ao Benfica.