O treinador do Elfsborg considera que o Rio Ave, adversário no "play-off" da Liga Europa de futebol, é "das equipas mais fáceis" e até considera uma vantagem os vilacondenses já terem defrontado, e eliminado, o IFK Gotemburgo.

"É bom [ter calhado o Rio Ave] por vários motivos. Por um lado, parece-nos uma das equipas mais fáceis. Não são 'favas contadas', mas, vendo todas as equipas, são mais fáceis, por exemplo, do que o Inter de Milão ou o Tottenham. Por outro lado, é bom não termos de ir à Ucrânia ou à Bielorrússia", considerou hoje o treinador do Elfsborg Janne Mian, em declarações reproduzidas no sítio do clube na Internet.

Na terceira pré-eliminatória da Liga Europa, o Rio Ave encontrou e eliminou os também suecos do IFK Gotemburgo, uma equipa com um palmarés mais rico do que o Elfsborg, mas Janne Mian considera vantajoso o facto de os vilacondenses já terem jogado este ano na Suécia.

"Nós temos a vantagem de agora podermos ver os jogos que fizeram [contra o IFK Gotemburgo] e ter uma boa ideia do que podemos esperar nos nossos jogos. Normalmente, quando fazemos o 'scouting' vemos jogos dos campeonatos nacionais, em que as equipas se comportam de maneira diferente do que fazem nos jogos internacionais", explicou o treinador do Elfsborg.

Para Janne Mian, ver os jogos do Rio Ave contra o IFK Gotemburgo (vitória por 1-0 na Suécia e empate a 0-0 em Vila do Conde) "dá uma ideia mais precisa" do que o Elfsborg vai apanhar "do que um jogo do Rio Ave contra, por exemplo, o Benfica". Os jogos do "play-off" de acesso à fase de grupos da Liga Europa entre o Elfsborg e o Rio Ave estão marcados para 21 de agosto, na Suécia, e 28 de agosto, no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde.