O Rio Ave já está na Suécia para discutir a primeira mão de acesso à fase de grupos da Liga Europa. Os jogadores de Pedro Martins vão enfrentar o Elfsborg num relvado sintético.

Para Cássio, guarda-redes da formação de Vila do Conde, o relvado do Arena Boras é estranho, mas independentemente do piso, a preparação para o jogo com o emblema sueco não muda. "Não estamos habituados, nunca a este nível joguei num sintético. Mas a preparação é a mesma, é a preparação do jogo", afirmou o guardião em declarações ao Maisfutebol.

Para o treinador, que já se tinha deslocado ao país, o sintético do Elfsborg não difere do relvado das camadas jovens do clube.

"Vim aqui há uma semana, vi a relva sintética, vi as condições do clube. Trata-se de um piso semelhante ao que temos nas camadas de formação. Analisámos essa questão, de forma a não sermos surpreendidos", disse Pedro Martins.

O Rio Ave joga na quinta-feira a primeira mão do play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa, depois de ter eliminado o IFK Gotemburgo na 3º pré-eliminatória. A equipa de Vila do Conde está, pela primeira vez na sua história, a participar numa competição europeia.