O treinador do Nacional, Manuel Machado, considerou hoje que a "intensidade de jogo" é grande diferença entre a sua equipa e o Dínamo de Minsk, adversáiro de quinta-feira, na primeira mão dos "play-offs" de acesso à Liga Europa de futebol.

"No meu entender, a diferença entre nós e o adversário é a intensidade de jogo já adquirida, tendo em conta que o Dínamo de Minsk já leva 20 jogos no campeonato e quatro na Liga Europa", começou por explicar Manuel Machado, em declarações proferidas na conferência de imprensa em Minsk, reproduzida no sítio oficial do clube na internet.

Apesar dessa vantagem que deteta na formação bielorrussa, o treinador dos "alvinegros" garante que não haverá mudanças no modelo de jogo da sua equipa.

"Vamos jogar de acordo com a nossa ideia para este jogo. Tivemos dois meses para criar esta equipa com um determinado modelo de jogo, e é nisso que vamos apostar", explicou o treinador, após o ensaio de adaptação ao relvado da Arena Borisov, casa emprestada do Dínamo de Minsk.

Depois do elogio deixado às condições do estádio, Machado augurou que esta seja "uma partida bonita e interessante e que ganhe a equipa mais competente".

O Dínamo de Minsk e o Nacional defrontam-se na quinta-feira, às 20h00 locais (18h00 em Lisboa e na Madeira) em jogo da primeira mão do "play-off" da Liga Europa, que terá arbitragem do grego Michael Koukoulakis.