O Nacional da Madeira vai entrar em campo na quinta-feira sabendo que precisa de anular os dois golos de desvantagem perante o Dínamo de Minsk depois da derrota frente à formação bielorussa na primeira mão do "play-off" de acesso à Liga Europa. Para tal, a equipa de Manuel Machado terá de ultrapassar a defesa de ferro que a equipa de Minsk tem apresentado nos últimos jogos. A equipa bielorussa está há cinco jogos europeus sem sofrer qualquer golo.

Os candidatos ao título bielorrusso querem garantir a presença na fase de grupos sem incidentes e para Sergei Politevich, defesa que esteve presente nos cinco jogos sem sofrer golos, a solidez defensiva será um fator determinante para o jogo de quinta-feira.

"É muito importante evitar sofrer golos. Nós damos sempre prioridade aos resultados e a jogar de acordo com eles. As nossas atuações defensivas são de grande importância e nós queremos atingir os nossos objetivos", declarou o defesa internacional pela Bielorrússia ao site da UEFA.

Apesar de estar confiante na passagem à próxima fase, o defesa do Dínamo de Minsk prevê um jogo mais complicado do que o da primeira mão em Borisov.

"Nós entendemos que o Nacional tem qualidade e sabemos o que esperar deles. É difícil saber em que lugar terminariam se jogassem na nossa liga, mas têm uma boa equipa e estão entre as melhores do seu país. Estamos confiantes, mas mantemos os pés no chão. Vamos enfrentar um longo voo e condições climatéricas diferentes. No entanto estamos em vantagem e vamos a Portugal jogar o nosso futebol. Só no fim é que olhamos para o resultado.

Nacional e Dínamo de Minsk decidem, na próxima quinta-feira pelas 19h45, a passagem à fase de grupos da Liga Europa. Na primeira mão, em Borisov, o emblema bielorusso venceu a equipa de Manuel Machado por 2-0. Os insulares jogam a segunda mão na expetativa de conseguir virar o resultado a seu favor.