Manuel Machado defendeu que o Nacional foi eliminado da Liga Europa porque defrontou um adversário melhor preparado. Os nacionalistas perderam esta quinta-feira na Choupana por 3-2, depois de já terem averbado uma derrota há uma semana por 2-0.

"Ganhou a equipa que está mais estruturada. Tem executantes noutro patamar de forma. Esta é uma equipa a iniciar um processo de construção, a outra tem cerca de 30 jogos realizados. Isso faz a diferença. Fizemos o mais difícil, que era ser os primeiros a marcar. Infelizmente em dois momentos, permitimos dois golos, por inação. A partir daí a eliminatória estava decidida. Houve dignidade para fazer o 2-2, mas em três finalizações o Minsk fez três golos", realçou o técnico do Nacional, após a eliminação da Liga Europa.

Apesar de ter ficado fora de prova, o técnico do Nacional assegura que não há frustração na equipa e afasta cenário de crise, após quatro derrotas seguidas.

"Não há frustração, mas consciência de que há um caminho a ser trilhado. A equipa hoje pareceu-me mais dinâmica do que anteriormente. É preciso não entrar em pânicos desnecessários. Não há crise no futebol. Crise é quando não se tem dinheiro para pôr dinheiro na mesa" cerca de 30 jogos realizados. Isso faz a diferença", sublinhou.