No final do encontro, o treinador dos vila-condendes estava muito emocionado com a qualificação histórica e realçou a ambição e coragem dos seus jogadores.

"Fizemos um excelente jogo, nomeadamente na primeira parte. Quando o adversário equilibrou tivemos dificuldades nas transições mas fomos fortes mentalmente. Podíamos ter marcado antes e dado justiça ao marcador, mas Deus quis que fosse aos 92 minutos. Fomos superiores nesta segunda parte. Eles tiveram uma bola ao poste, mas nós tivemos mais oportunidades", disse Pedro Martins na flash interview da Sport TV.

"Tivemos ambição e coragem. Tenho um grupo fantástico e tenho a certeza que se esta vitória não aparecesse iríamos seguir em frente com a mesma determinação", acrescentou.

O Rio Ave qualificou-se, esta quinta-feira, para a fase de grupos da Liga Europa ao vencer por 1-0 os suecos do Elfsborg na segunda mão. Depois de ter perdido por 2-1 na Suécia, os vila-condenses conseguiram marcar o golo que precisavam para se juntar ao Estoril no sorteio.