O treinador do Rio Ave acredita que a sua equipa vai viver, quinta-feira, "uma grande noite europeia", na partida frente aos ucranianos do Dínamo de Kiev, na primeira jornada do Grupo J da Liga Europa de futebol.

"Sabemos o que nos espera, mas queremos impor o nosso jogo. Em alguns momentos vamos ter de sofrer, mas, em outros, vamos galvanizar-nos. Sinto que teremos uma grande noite europeia, como já tivemos há algum tempo atrás", disse Pedro Martins.

O técnico dos vila-condenses, que vai apadrinhar o clube na estreia na fase de grupos da Liga Europa, reconhece que terá pela frente "um adversário muito forte", mas garante que a equipa sabe o que tem de fazer para vencer.

"É importante começar bem, mas este não é um jogo com caráter decisivo. Esta equipa do (Dínamo de) Kiev é no plano teórico a mais forte do grupo, mas sabemos o que temos de fazer para podermos vencer", analisou.

Até pela diferença de experiência dos dois conjuntos nas competições europeias, o treinador do Rio Ave não hesitou em dizer que o adversário parte como favorito.

"Não somos favoritos neste jogo, nem no grupo, mas temos uma palavra a dizer. Quero que o grupo de trabalho esteja confiante, que não tenha medo de se expor e que sinta prazer por participar nesta competição", frisou.

Da parte dos jogadores, e segundo o médio Bressan, "existe alguma ansiedade" para este jogo inaugural na fase de grupos da Liga Europa, mas sem que tal belisque a ambição do plantel.

"Sentimos um pouco de ansiedade, o que é normal. Pela primeira vez, estamos nesta fase, mas estamos a encarar a partida com confiança e esperamos fazer um jogo bem conseguido, com o resultado que nos interessa", afirmou.

Bressan, brasileiro que jogou vários anos no futebol do leste europeu, conhece bem os argumentos do Dínamo de Kiev, e antecipou a postura do adversário na partida de quinta-feira.

"Não acredito que venham para defender. Vão querer a posse de bola, tal como nós. Será um jogo aberto e quem errar menos vai vencer", analisou.

O Rio Ave recebe quinta-feira o Dínamo de Kiev, numa partida agendada para as 20:05, que terá arbitragem do sueco Stefan Johannesson.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.