A edição 2014/15 da Liga Europa de futebol tem hoje a primeira jornada da fase de grupos, na qual Estoril-Praia e Rio Ave, este em estreia absoluta, entram em campo.

O Estoril, quarto classificado no último campeonato, entrou diretamente na prova, naquele que é o seu segundo ano na "roda europeia". Hoje, os estorilistas têm um teste difícil no Grupo E, com uma visita ao antigo campeão europeu e atual líder do campeonato holandês, PSV Eindhoven.

Os holandeses, treinados pelo ex-internacional Philip Cocu, lideram o campeonato e nas suas fileiras contam com jogadores de qualidade, como o mexicano Guardado, os ex-leões Arias e Schaars [lesionado], ou os avançados Luuk de Jong e Memphis Depay.

O técnico José Couceiro conta já com Kléber e Balboa, jogadores que estavam condicionados para o encontro que vai ser arbitrado pelo escocês Bobby Madden e tem início marcado para as 18h00 (horas de Lisboa). No Grupo E, jogam também Panathinaikos e Dínamo Moscovo, em Atenas.

O Rio Ave, que entra pela primeira vez nas competições europeias, recebe a partir das 20h05 os ucranianos do Dínamo Kiev, do português Miguel Veloso, num jogo que vai ser dirigido pelo sueco Stefan Johannesson.

Na equipa vila-condense, líder no campeonato, com os mesmos 10 pontos de Benfica, FC Porto e Vitória de Guimarães, o técnico Pedro Martins apenas não poderá contar com Roderick, a contas com uma tendinite.

No outro jogo do Grupo J os romenos do Steaua Bucareste recebem os dinamarqueses do Aalborg.