Miguel Veloso estava feliz com vitória (3-0) sobre o Rio Ave na primeira jornada da fase de grupos da liga Europa, dizendo que esta foi totalmente merecida pelos ucranianos.

“É sempre bom regressar a casa, nós tivemos possibilidade de fazer dois golos cedo e isso facilitou o nosso trabalho, mas foi uma vitória justa da nossa equipa. O nosso primeiro objetivo é passar a fase de grupos e depois vamos jogando jogo a jogo para ir o mais longe possível”, analisou.

O médio explicou ainda as poucas oportunidades no início do campeonato: “cheguei tarde por causa do mundial, porque aqui o campeonato começa mais cedo, joguei logo o primeiro jogo e sofri um contratempo, tive uma contratura. Depois sofri outra lesão e só regressei antes da seleção, por isso ainda não fiz muitos jogos, mas claro que quero jogar mais e vou trabalhar para isso”.

O internacional português não concordou com a saída de Paulo Bento do comando técnico da seleção pelo trabalho que desenvolveu e diz que há memória curta de algumas pessoas.

“Infelizmente quando as coisas correm mal, acaba-se por duvidar um pouco do trabalho das pessoas, acho que o timing não foi o mais certo mas a direção decidiu assim e temos de continuar a trabalhar. Acho que o Paulo Bento tinha hipótese pelo trabalho que fez, mas as pessoas tem memória curta e agora é trabalhar e continuar a lutar pela qualificação”, disse acrescentando depois que “o treinador que a direção decidir é o certo para fazermos o nosso trabalho e conseguirmos a qualificação para o Europeu”.