O Estoril-Praia estreou-se esta quinta-feira na fase de grupos da Liga Europa com uma derrota com o PSV Eindhoven pela margem mínima. Os "canarinhos" sentiram algumas dificuldades perante o líder do campeonato holandês, e poderiam ter saída do Philips Stadium com uma derrota mais pesada não fosse a falta de eficácia da turma do PSV e o golo anulado a Wijnaldum por alegado fora-de-jogo.

Começou mal a campanha do Estoril-Praia na fase de grupos da Liga Europa. A equipa portuguesa apresentou algumas novidades no onze inicial com José Couceiro a apostar em Kieszek na baliza, e logo no primeiro minuto o guarda-redes polaco teve de mostrar serviço a um remate com selo de golo de Luuk de Jong.

O PSV Eindhoven entrou a dominar o jogo, e foi sem surpresa que o perigo começou a rondar a área do Estoril-Praia. Aos oito minutos, Maher, em boa posição para rematar, atirou por cima da baliza de Kieszek colocando mais uma vez em sentido a formação de José Couceiro. O Estoril-Praia tentava reagir com recurso a contra-ataques, mas os lances "morriam" à entrada da baliza de Zoet.

A intensidade da formação holandesa aumentou, e aos 26 minutos de jogo o árbitro escocês Bobby Madden não teve dúvidas em assinalar uma grande penalidade contra o Estoril-Praia por falta de Mano sobre Maher. Chamado à conversão do castigo máximo, Luuk de Jong bateu Kieszek para o 1-0.

Antes do intervalo, o PSV introduziu a bola na baliza de Kieszek, mas a equipa de arbitragem anulou o golo de Wijnaldum por alegado fora-de-jogo. As imagens televisivas confirmaram depois que o golo foi mal anulado aos holandeses que foram para os balneários a vencer pela margem mínima.

A segunda parte começou praticamente com mais um lance de perigo junto à baliza de Kieszek. Narsingh conseguiu espaço para rematar sem marcação e só não fez o 2-0 por causa de mais uma grande defesa do guarda-redes polaco.

O Estoril-Praia demorou algum tempo a reagir, e só aos 62 minutos deu um sinal de perigo quando Kuca entrou na área holandesa pelo lado esquerdo, após fintar o lateral direito do PSV, e com tudo para fazer o empate acaba por rematar mal. Na recarga, Bruno Lopez ainda tenta um remate acrobático mas este acaba por embater em Rekik.

Até ao apito final, o Estoril-Praia conseguiu mostrar mais futebol do que aquele praticado na primeira parte, mas a experiência europeia do PSV Eindhoven acabou por garantir os primeiros pontos na fase de grupos.

Com este resultado, PSV e Dínamo Moscovo lideram o Grupo E com três pontos uma vez que os moscovitas foram a Atenas vencer o Panathinaikos por 1-2. Na próxima jornada, o Estoril-Praia recebe o Panathinaikos na Amoreira.