No final do jogo, que terminou com a derrota do Rio Ave frente ao Dínamo Kiev (3-0), no Estádio dos Arcos, Pedro Martins disse que o resultado era excessivo e deixou elogios à capacidade dos ucranianos.

“[Se começasse agora o jogo] teria feito a mesma coisa, não teria alterado nada. Defrontamos uma boa equipa, muito pragmática, muito objectiva e com jogadores de qualidade. Isso fez a diferença contra uma equipa experiente que já conta com muitos jogos nas competições europeias”, começou por dizer.

O treinador lembrou que este jogo da jornada inaugural da fase de grupos da Liga Europa lamentou as oportunidades falhadas, mas lembra que as diferenças não se notaram demasiado.

“Jogamos contra o vento ena segunda já não, mas são coisas normais. Acho que estivemos bem, lutamos muito contra uma equipa forte. Tivemos uma oportunidade para fazer o 2-1, mas não conseguimos. Acho o 3-0 excessivo, porque fizemos uma boa exibição. Um resultado menos bom, a equipa vai continuar a trabalhar. Nós estamos preparados para qualquer jogo e é evidente que quando o Dínamo fez o 2-0 começou a gerir. Vamos continuar a trabalhar, para seguir o nosso caminho e temos de pensar já no jogo contra o Arouca”, disse.

O técnico deixou ainda um agradecimento à massa associativa presente por apoiar a equipa: “agradecer à massa associativa, por ter estado aqui e apoiar a equipa mesmo quando perdíamos por 3-0. Isso deu ânimo à equipa para continuar a lutar mesmo em desvantagem”, concluiu.