Pedro Martins analisou a derrota desta noite com o Steaua Bucareste, por 2-1, em jogo da terceira jornada da Liga Europa, dividido entre a tristeza e o orgulho na equipa.

"Não é fácil explicar este resultado. Fizemos o melhor jogo da época, de grande qualidade, mas eles aproveitaram dois erros nossos na primeira parte para fazer dois golos, depois do que fizemos nos primeiros 45 minutos. Na segunda parte o jogo foi mais aberto e equilibrado, fizemos um golo e podíamos ter feito outros. Jogámos desde o início da partida no meio campo adversário e fizemos um grande jogo. Não há vitórias morais, mas estamos satisfeitos e orgulhosos pelo que fizemos", disse o treinador do Rio Ave, após a partida na Roménia.

Sobre o futuro, Pedro Martins reforçou o otimismo: "Temos dois jogos em casa, teremos o apoio da nossa massa associativa e enquanto for possível o apuramento vamos dar tudo por tudo. Se sairmos será de cabeça erguida. Quem joga assim vai ganhar mais vezes. Jogos destes são anormais. Vamos levantar a cabeça e continuar a acreditar que é possível".